Endereço:

Tv. Juvenal Cordeiro, 177 - Canudos / Belém-PA / CEP 66070-300 

Telefone: (91) 3349-0010     Email: thaistour@hotmail.com

©  COPYRIGHT - THAISTOUR - 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Lençóis Maranhenses, o deserto azul e branco do Brasil

Atualizado: 7 de Mai de 2019


Quem ia nos dizer que no país com a maior reserva tropical do planeta, íamos encontrar um deserto. Bem, isso mesmo, o Brasil não deixa de nos surpreender. A casa quintessencial do carnaval e samba, também tem um dos lugares mais incríveis que podemos visitar.

Localizado no Maranhão , norte do país, que encontrar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses , um lugar fascinante para ter quase 300 quilômetros quadrados de dunas brancas, lagos azuis , que a primeira vista, podem parecer incompatíveis. Não teremos a oportunidade de desfrutar de uma paisagem que não é único filme, mas também sonhar.

Em português, lençóis significa "lençóis", um termo perfeito para definir a brancura de suas dunas infinitas, que, vistas de cima, poderiam parecer uma enorme e reluzente lençol de algodão branco . Mas é possível imaginar como é possível que, no meio dessa área desértica, possam existir lacunas semelhantes.


Bem, o que torna este lugar diferente de qualquer deserto é que lá encontramos uma alta taxa de chuvas . Sendo uma área tropical, as chuvas são mais do que frequentes e criam na areia belas piscinas de água transparente. Em comparação com outros desertos, como o Saara, os Lençóis Maranhenses, atinge números de precipitação até 300 vezes maiores.

Outra das peculiaridades deste site, e também uma das mais belas, é que há vida dentro dessas lagoas . Embora durante o período de seca, esses lagos evaporem; Em tempos de chuva, várias espécies de peixes, tartarugas, caranguejos e amêijoas habitam. E não, não pense que alguém se dedica a abrigar e expulsar esses animais toda vez que a estação muda. Esse processo ocorre de maneira quase misteriosa. Existem aqueles que acreditam que tal fenômeno ocorre porque os ovos de peixes e outros animais aquáticos são mantidos vivos na areia. Quando a chuva e a umidade retornam, os jovens eclodem de seus ovos e há vida novamente.


E por falar em animais, também devemos mencionar que este lugar é um dos melhores do Brasil para visualizar o vôo dos pássaros , como vemos algumas espécies como o "maçarito" a "Marreca-de-asa-azul "E os trinta-réis.

Não vamos pensar que é tudo porque uma vez lá, nós certamente parece para nos dar um bom mergulho nas suas lagoas ou as praias imaculadas que circundam a área e cerca de 70km trecho. Será uma excelente ideia e uma experiência inesquecível. Entre todas as lagoas Parque dos Lençóis Maranhenses, o mais famoso é a Lagoa Azul , com uma beleza incomparável e as águas azuis profundas que caracterizam este deserto.

As rotas mais freqüentes de Lençóis têm no máximo três noites , mas tudo dependerá do tempo que quisermos dedicar a este lugar, se formos sozinhos; ou o acordo com a agência, caso a visita já esteja organizada. O que devemos levar em conta é o clima e não se esqueça de levar sempre um filtro solar , alguns óculos de sol e porque não, um repelente de mosquitos e insetos .


O que está claro é que, se planejamos viajar para o Brasil e procurar um lugar fascinante que também esteja longe da superlotação que algumas de suas praias mais famosas têm, essa é a opção perfeita. Faltarão palavras para descrever um espetáculo tão natural.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now