Endereço:

Tv. Juvenal Cordeiro, 177 - Canudos / Belém-PA / CEP 66070-300 

Telefone: (91) 3349-0010     Email: thaistour@hotmail.com

©  COPYRIGHT - THAISTOUR - 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Cataratas do Iguaçu, um paraíso natural entre a Argentina e o Brasil

As Cataratas do Iguaçu são compostas por 275 cachoeiras que se originam ao longo do curso do rio Iguaçu. Eles estão na linha divisória que separa a Argentina do Brasil, com uma parte em cada país


Antes de entrar plenamente para comentar sobre a beleza e singularidade das cachoeiras, faremos menção especial à sua posição geográfica / política. O engraçado é que parte deles está localizada na província de Misiones ( Argentina ) e o restante no estado do Paraná ( Brasil ). Além disso, eles estão bem próximos da fronteira que separa a Argentina do Uruguai.

Descoberto em 1542 pelo conquistador espanhol Alvar Nunez Cabeza de Vaca, essas famosas cataratas têm a sua origem no Rio Iguaçu , que, passando pela região, portanto, um total de 275 cachoeiras , algumas com vários metros de altura. A maioria desses saltos, aproximadamente oitenta por cento, permanece no lado argentino.


Se tivéssemos que destacar algum desses saltos, este seria, sem dúvida, o salto da União , que origina a Garganta do Diabo , por seus oitenta metros de altura e por estar localizado na linha divisória entre a Argentina e o Brasil. As fumarolas formadas pela queda de água podem ser vistas a vários quilômetros de distância. Este grande espetáculo pode ser visto a poucos metros de distância, acessando a Estação Garganta del Diablo , do lado argentino em um trem ecológico.

Embora algumas das melhores vistas panorâmicas sobre as quedas são obtidos a partir do lado brasileiro, é a área de Argentina onde os turistas podem desfrutar dos melhores passeios na área, como o trem acima mencionada a Garganta do Diabo. Outras rotas possíveis são a avenida mais baixo , o que nos leva a descer muitos passos para o rio Iguaçu e andar por um caminho no coração desta área natural, ou passeio superior , que leva -nos através do topo para ter uma vista privilegiada de quedas e cachoeiras. Ambas as rotas, inferior e superior, começam do ponto de vista.


Outras possíveis atividades turísticas, ao mesmo tempo recomendadas, são uma visita à Ilha de San Martin , que é alcançada utilizando o serviço de barco que parte da passagem inferior, ou percorre a trilha do Macuco , que, além de desfrutar a beleza do ambiente Iguazú, permite a observação de diferentes espécies animais da área de selva em que se localiza.

Aqueles que têm vários dias para estender sua permanência, que possivelmente serão muito curtos, podem encontrar acomodação dentro do Parque do Iguaçu na área argentina. Existem as instalações do Sheraton Iguzu Resort , um complexo hoteleiro de quatro estrelas.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now